Polícia

Polícia Civil prende dois criminosos durante operação no Salgueiro

A operação contou com a utilização de uma aeronave e três veículos blindados da CORE. Foto: via Grupo Plantão Enfoco

Foi preso na manhã desta quinta-feira (29), durante uma operação integrada da Polícia Federal e da Secretaria de Polícia Civil, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, o chefe do tráfico de drogas dos bairros Boa Vista e Boaçu, conhecido como Coroa.

Segundo a polícia, o traficante Budigo também foi capturado na região. Contra ele havia dois mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. 


A ‘Operação Niterói’, foi deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas, em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.

Coroa foi encontrado em um residência na Rua Tenente Nilton Teixeira, durante as primeiras horas do dia — período em que as equipes entraram na comunidade, para tentar localizar os possíveis esconderijos do acusado, que também era responsável por roubos de cargas na região. 

A polícia informou que com Coroa também foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, grande material entorpecente e uma caminhonete Fiat Toro roubada, que era utilizada pelo acusado, para transitar entre as comunidades da região.

Os traficantes presos e todo o material apreendido na operação foram encaminhados para a sede da Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro do Rio. Além do mais, a esposa de Coroa que também se encontrava no imóvel foi conduzida para a PF.

A operação contou com a utilização de uma aeronave e três veículos blindados da Core. Não há informação de feridos.

< Criminosos roubam carro e trocam tiros com a PM em Niterói Mãe de bebê abandonado em SG é localizada <